A Amigos da Terra Ásia Pacífico apoia o povo da Palestina na sua resistência à ocupação e ao apartheid e apela ao fim imediato do ataque a Gaza

Amigos da Terra Ásia Pacífico
Segunda-feira, 16 de outubro de 2023

O povo palestino sofreu inimaginavelmente durante 16 anos de bloqueio militar ilegal israelense e de um regime de apartheid cruel e imoral durante 75 anos.

Não pode haver paz sob ocupação.

Em retaliação aos ataques contra os israelenses no fim de semana passado, Israel declarou formalmente guerra contra Gaza. Lançaram ataques aéreos, matando centenas de palestinos e ferindo milhares, bombardeando edifícios residenciais, escolas e instituições médicas, bloqueando o abastecimento de alimentos e água, cortando energia e ameaçando cometer mais crimes de guerra contra palestinos sitiados em Gaza.

O Ministro da Defesa israelense declarou que “lidamos com animais humanos e agimos em conformidade”, um exemplo vergonhoso da desumanização do povo palestino que justifica o  contínuo deslocamento, opressão, humilhação, fome e assassinato de civis.

Só no ano passado, o sistema de opressão racista e fundamentalista de Israel foi responsável por ataques contra palestinos na Cisjordânia, que mataram 238 palestinos, incluindo 40 crianças, bem como pelos ataques à Mesquita de Al-Aqsa e ao templo sagrado cristão e islâmico. locais, além de declarar e implementar a anexação dos territórios ocupados.

A rejeição de Israel aos acordos assinados e o fracasso em aderir às normas e leis internacionais levaram à destruição da vida palestina na sua terra e a uma situação desesperada para os palestinos em toda a Palestina Histórica.

O silêncio da comunidade internacional  relativo às práticas criminosas e racistas das forças de ocupação israelense contra o povo palestino, e a continuação da injustiça e da opressão a que o povo palestino está exposto, é a razão por trás dessa atual situação trágica e da ausência de segurança na região. A dignidade exige justiça, liberdade e independência para o povo palestino, bem como a plena implementação das leis internacionais.

Como uma federação dedicada à paz, condenamos veementemente o assassinato de pessoas inocentes e a tomada de reféns inocentes em termos inequívocos.

Enquanto 2 milhões de pessoas em Gaza enfrentam bombardeamentos contínuos e uma crise humanitária, a Amigos da Terra Ásia Pacífico apela a todos aqueles que lutam por justiça para:

Organizar protestos para exigir o fim do ataque criminoso de Israel ao povo palestino, o fim do cerco a Gaza e do bloqueio em curso.

Mobilize-se imediatamente para refutar a propaganda israelense que ignora ou justifica o ataque histórico e contínuo ao povo palestino, seja nos meios de comunicação social ou por parte dos governos.

Pressionem os seus governos para que apoiem o apelo palestino à reativação imediata do Comitê Especial da ONU contra o Apartheid

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress