Quartas Temáticas

O Programa Quartas Temáticas dos Amigos da Terra Brasil são eventos mensais para reunir a comunidade local e discutir, produzir e se apropriar de temas e questões socioambientais relevantes para a construção de realidades mais sustentáveis, sobretudo tendo como ponto de partida a cidade de Porto Alegre e suas interrelações com o campo e comunidades. O evento funciona através de Ciclos Temáticos, com uma palestra teórica e uma oficina prática, que resultam na elaboração e distribuição de artigos de cada encontro, divulgação de vídeos das oficinas teóricas.

Nesse sentido é que acreditamos ser fundamental organizar focos locais no município de Porto Alegre dedicados a refletir, problematizar e elaborar os conteúdos e pontos nevrálgicos presentes na questão ambiental de forma dialógica, crítica e sustentada por critérios claros, fortemente respaldados, tanto teórica como pragmaticamente. A partir de espaços como esse é possível desenvolver e fomentar uma cultura sociopolítica voltada a uma ética do cuidado com relação às principais fragilidades e emergências que afetam a comunidade em vários de seus âmbitos.

Abaixo, acompanhe os vídeos resultantes dos debates teóricos. Na seção publicações, encontre os informativos criados a partir dos encontros.





explicar o que sao quartas temáticas pra quem nao conhece

plugins premium WordPress