Campanha de arrecadação: Energia Solar para a Retomada Indígena Mbya Guarani no Arado Velho

Dia 15 de junho de 2019 a Retomada Mbya Guarani nas Terras do Arado Velho completou um ano. Um ano de resistência e grandes mobilizações.

Tentou-se de várias formas conseguir a doação de um gerador de energia, necessário para a segurança das famílias Mbya Guarani, levando em consideração os riscos aos quais estão expostas devido ameaças recorrentes que sofrem dos seguranças contratos pelo empreendedor.

O valor estimado em reais para esta aquisição é de R$2.500,00 com prazo de até um mês para arrecadação pelo caráter de urgência.

As doações podem ser encaminhadas para:
Banco 237
Agência 2603
CC 21748-4
CNPJ 92962026/0001-39
Email para contato e envio do comprovante: retomadaarado@gmail.com

A energia lhes assegurará recarregar as baterias dos celulares para que o contato seja feito de forma eficiente e imediata, enquanto os bicos de luz tornam o ambiente mais seguro durante a noite, momento em que as famílias estão vulneráveis, tendo em vista que o ambiente iluminado inibi a realização de novas ameaças.

Serão necessários equipamentos para captação, conversão e armazenamento de energia fotovoltaica, suporte para os equipamentos, bicos de luz e fios elétricos.

A questão da Retomada Indígena Mbya Guarani no Arado Velho se encaminha com lentidão no âmbito legal, deve ser analisada pela Justiça Federal, mas ainda se encontra sob análise da Justiça Estadual. Não há previsões para resoluções.

Enquanto isso, os Mbya Guarani esperam com esperança poder viver com alegria e saúde em terras há muito trilhadas, terras de onde sempre foram rechaçados e, para isso, faz-se necessário, novamente, a nossa participação nessa mobilização.

Ajude a garantir uma permanência mais segura às famílias Mbya Guarani nesse momento de Retomada nas Terras do Arado Velho, contribua e compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *